A chegada de 'Desejos de Mulher' ao Globoplay, nesta segunda-feira, 25, traz um leque de comentários dos próprios integrantes da novela sobre a produção em geral. Exibida pelo projeto Resgate, no qual a plataforma disponibiliza folhetins antigos, 'Desejos de Mulher' é uma novela de Euclydes Marinho que nunca ganhou reexibição na TV aberta ou no Viva desde sua estreia em 2002.
Na trama, Regina Duarte , que hoje cata papel para suas obras de arte, vive a protagonista Andréa, uma estilista de sucesso que descobre não ser filha biológica dos pais. A revelação saiu das mãos de Julia Moreno, papel de Gloria Pires , irmã mais nova da veterana, que, em um momento de briga no primeiro capítulo, dispara a revelação.
Na época, Gloria Pires, cujo marido Orlando Morais está sendo cobrado na justiça por dívidas do IPTU, confessou que se decepcionou com a novela, principalmente porque esperava bons momentos com Regina Duarte, que foi sua mãe no clássico 'Vale Tudo', cujo remake deve ser realizado em 2025.
"Com o tempo, a frustração artística surgiu. Esperei e desejei demais daquele reencontro com a Regina Duarte e o [diretor] Dennis Carvalho. Achei que teríamos grandes cenas, como em Vale Tudo. Mas nada aconteceu. Tudo foi desperdiçado e atrofiou", declarou a atriz ao livro '40 anos de Glória'.
"Júlia foi frustrante, mas não chegou a ser um trabalho desprezível. Ganhei bons momentos e cenas legais. Só não correspondeu às minhas expectativas e, acredito, que nem às do público", lamentou ela.
O autor da história Euclydes Marinho também sente uma amargura pelo desenrolar da novela, que esperava torná-la um clássico. O novelista considera que boa parte do fracasso se deve a ele próprio. "Eu não estava em condições de entrar em campo. Emocionalmente, afetivamente, eu atravessava um momento confuso. Estava me separando, morando em um hotel. Minha vida estava uma confusão", disse ele em depoimento ao livro Autores.
"A cada capítulo, a novela tinha uma cara. Ficou algo completamente louco. Os personagens não tinham pé nem cabeça, faziam uma coisa a cada dia. Eu tentei de tudo. Foi uma maluquice muito, muito estressante", relatou.